Siga-nos Você Também!

segunda-feira, maio 09, 2011

Servidores da UEPB mantêm greve apesar da promessa de pagamento

Do Paraíba 1

Divulgação/Sintespb/UEPB

Assembleia no auditório de Administração, em Campina Grande

Assembleia no auditório de Administração, em Campina Grande

Leia mais

Professores da UEPB fazem nova assembleia para discutir greve

Greve afeta 18 mil universitários; reitora crê em acordo com o Estado

Professores da UEPB decidem pela greve; atividades já estão paradas

Da Redação


Apesar de o Governo do Estado já ter se comprometido em pagar as dívidas da gestão anterior com os servidores da Universidade Estadual da Paraíba e repassar o dinheiro integralmente, o Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba da UEPB (Sintespb/UEPB) decidiu, em assembleia na Faculdade de Administração, no Centro de Campina Grande, nesta segunda-feira (9) manter a greve até pelo menos a próxima sexta.
A decisão ainda não abrange os professores, que vão fazer uma reunião nesta terça com a mesma pauta. Os técnicos-administrativos da instituição decidiram continuar a paralisação devido a problemas internos com a reitora Marlene Alves.
A categoria aceitou a proposta feita pela reitora, na última sexta, de, ao invés de receber aumento, receber bolsas que complementem a remuneração, como auxílio-alimentação e bolsa-creche. Porém, reivindicam que a proposta seja entregue em um documento oficial e não apenas “de boca”. Também é pedido que sejam dados benefícios aos aposentados, já que as bolsas só contemplam os funcionários ativos.
O presidente do Sintespb/UEPB, Serverino do Ramo, mais conhecido como Raminho, acredita que na próxima sexta a situação já esteja resolvida. Também na Faculdade de Administração, será realizada outra assembleia onde, caso o documento com a proposta chegue às mãos da categoria, a greve deve ser encerrada.
Contraponto
A reitora Marlene Alves disse ao Paraíba1 que os servidores entraram em greve antes que qualquer negociação fosse feita. Segundo ela, o Sintespb/UEPB reivindicava a autonomia, o que o Governo já garantiu, em um documento, que ia dar.

A reitora negou, ainda, que tenha feito qualquer proposta para a categoria. “Quando eu conversei com eles, não fiz nenhuma proposta, apenas comentei como foi a reunião com o governador”, disse Marlene.
Ela informou que ainda não recebeu nenhuma pauta com a decisão desta assembleia. “Para mim, esta é outra greve. O final de uma negociação é a greve e eu nunca vi ninguém começar pelo final”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário