Siga-nos Você Também!

sexta-feira, maio 06, 2011

Professores da UEPB entram em greve e pedem que governo se comprometa por escrito com duodécimo

Do Paraíba.com

image

Professores da Universidade Federal da Paraíba (UEPB) declararam greve a partir desta quinta-feira (05) até que suas exigências sejam cumpridas.

Segundo o presidente da ADUEPB, o comando de greve de se reunir nas próximas horas para na faculdade de administração onde vai deliberar por algumas açóes do que foi encaimhando pela Assembleia realizada pela manhã.

"Queremos que o Governo do Estado entregue num documento oficial o comprimisso acertado na reunião de ontem, com a reitora Marlene Alves", contou Cristovam Andrande.

Segundo Andrade, a categoria entendeu que a luta principal da UEPB é em defesa da autonomia financeira. "É preciso que o acordo venha de maneira oficial para o movimento. Isso sendo feito, uma nova assembléia vai ser chamada", explicou.

"A greve é em todos os Campi da UEPB, nós apostamos no diálogo, no acordo e aí eu tenho a certza que os encaminhamentos da categoria tão logo atendidas, com certeza, rediscutiremos as posições", avalia.

Andrade pediu ainda que as exigênicas do comando sejam agilizadas para que os alunos não tenham seu calendário de aulas prejudicado. Ainda hoje o movimento de greve entregará a reitora e ao governo do estado as reivindicações.

Reunião com Marlene - O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na noite desta quarta (4),  no Palácio da Redenção, a reitora da UEPB, Marlene Alves, reafirmou o compromisso com a autonomia da instituição com base na Lei Estadual, mas mesmo assim os professores resolveram aderir à greve.

Na reunião, que durou quase quatro horas, o Governo do Estado se comprometeu a efetuar o pagamento da parcela do duodécimo referente ao mês de dezembro do ano passado, que deveria ter sido paga pela gestão anterior. Ricardo Coutinho garantiu que o Governo irá recalcular o duodécimo para incluir o repasse que não foi efetivado em 2010.

Mais informações sobre a assembléia que está sendo realizada neste momento com membros da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), em Campina Grande, em instantes.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário