Siga-nos Você Também!

segunda-feira, maio 02, 2011

CUMPRA A LEI GOVERNADOR!

Cerca de 400 mil alunos da rede estadual de ensino ficam sem aulas a partir desta segunda-feira (2) em toda a Paraíba devido à greve dos professores, por tempo indeterminado. A paralisação foi anunciada na última sexta-feira (29), após assembleias regionais que decidiram pelo movimento por unanimidade.

Os representantes do Sindicato de Trabalhadores Educação da Paraíba (Sintep) esperam que o Governo do Estado convoque a categoria para uma negociação ainda nesta semana.

O Governo já ofereceu um auxílio-transporte de R$ 60 para funcionários de apoio de João Pessoa e Campina Grande e uma bolsa-desempenho de R$ 230 para os profissionais ainda atuantes, mas as propostas ainda não foram aceitas.

O Sintep reivindica os seguintes benefícios: pagamento do piso salarial nacional; um reajuste de 13,73%; o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam no mês de janeiro; a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos pelo fim dos contratos temporários; implantação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários de apoio; eleições diretas em todas as escolas; jornada de trabalho em turno corrido, em vez de dois turnos.

Do Paraíba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário