Siga-nos Você Também!

terça-feira, maio 10, 2011

Ex-parlamentar paraibano cria polêmica ao detonar união homoafetiva: “O país deu um grande passo para o absurdo”

O ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB) declarou na manhã desta terça-feira, (10), que o País deu um grande passo para o absurdo ao se referir a decisão do Supremo Tribunal Federal a respeito da união civil homoafetiva. Para o parlamentar, a suprema Corte foi incoerente e disparou: “O trâmite não cumpriu o dever do processo legislativo. As mudanças constitucionais devem passar pelo Congresso Nacional, a Justiça vem arbitrariamente usando de usurpação”.

Walter disse ainda que se todo esse processo tivesse passado legalmente pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, estaria sendo respeitado o trâmite legal e constitucional, mas para ele a Justiça foi arbitraria nesse sentido. “Foi uma decisão de 11 homens que entenderam que deveriam fazer justiça com as próprias mãos e assim o fizeram. Nós temos que respeitar a autonomia dos poderes”, destacou.

Para o parlamentar a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo acarreta vários problemas, entre eles, a questão da sucessão de bens, do direito previdenciário e da adoção de crianças. “Tudo isso está implícito quando você resolve ter uma nova forma de família, de instituição familiar. Isso deveria ter sido pelo menos discutido, debatido com a sociedade e isso não foi feito. Foi uma decisão absurda e eu só tenho a lamentar”, finalizou Walter Brito Neto.

Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário