Siga-nos Você Também!

segunda-feira, maio 06, 2013

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE SÃO BENTO-PB

Na última quarta-feira dia 1º de Maio, dia do trabalho, por volta das 08h00 da manhã, minha filha estava gripada, então resolvi leva-lá para o hospital, para ser consultada pela médica. Chegando no hospital, fiz a ficha da minha filha, fiquei aguardando por um longo tempo, mas não deixei de reparar alguns problemas que apresenta naquele hospital.

Já começam na entrada, faltam lugares para as pessoas sentarem, tinha até pessoas sentadas no chão, a sala de espera é muito pequena e não há uma refrigeração adequada, apenas ventiladores, não existe controle de entrada e saída de pessoas dentro do hospital, qualquer um pode entrar e sair.

Havia pessoas aguardando deste as 06h50min da manhã pra ser atendida, teve uma senhora que passou mal, foi preciso abrir os botões da roupa para fazer uma massagem, depois chegou uma enfermeira e levou a senhora para o consultório esperar a médica chegar.
Teve uma enfermeira que foi ajudar a recepcionista a fazer as fichas, por que eram muitas pessoas chegando no hospital, ela começou fazendo as fichas, mas começou um tumulto, as pessoas questionando a demora do atendimento, sobre pressão das pessoas a enfermeira simplesmente saiu chorando da recepção


Conversa vem conversa vai já passavam das 09h00 da manhã e nada de ninguém ser atendido, e eu lá aguardando com minha filha de seis meses, chegou uma pessoa começou a brincar com minha filha, ficamos conversando e tive conhecimento de um fato, que nunca espera. Essa pessoa me relatou, dizendo que tinha vindo semana passada para o hospital, para ser atendida, fez a ficha foi atendido pelo um médico que o escutou o que o paciente estava sentido, depois entregou a receita, até aí tudo bem.
Quando o paciente chega em casa e vai olhar a receita para saber quais foram os medicamentos que o médico passou, teve um grande susto, não tinha a prescrição do remédio, só tinha o carimbo com assinatura do médico.

Depois disso tudo, o paciente retornou ao hospital, fez outra ficha e foi atendido por outro médico, novamente o médico escutou o que o paciente estava sentido e mandou fazer alguns exames. O paciente saiu satisfeito fez os exames que o médico tinha exigido, voltou para o hospital com os exames; fez outra ficha, entrou no consultório mas não era o médico que tinha pedido para fazer os exames, já era outro médico. Quando o paciente foi mostra os exames que tinha feito, simplesmente o médico olhou e disse “não vou olhar o exame por que está velho”. O paciente disse “como velho se eu fiz no dia 16/04/2013”. O paciente saiu muito triste e magoado por que não puderam resolver um problema de saúde.

Fica a pergunta o que falta em nossa cidade para a saúde melhorar?  Lembrando que a atual Secretária de Saúde é a mesma há 12 anos, e naquele Hospital os problemas continuam sem solução alguma.

Fica aqui meu apelo, porque nós são-bentenses, as cidades circunvizinhas, os viajantes, os turistas, todos nós precisa deste hospital, queremos ver pontos positivos e não pontos negativos como esses que foram relatados.

O espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos!

Salve o Piranhas com o São Bento Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário