Siga-nos Você Também!

terça-feira, maio 10, 2011

Merenda: armação ou negligência?

Do Paraíba Hoje

Assessores do prefeito Luciano Agra dizem que é armação. O Ministério Público diz que há negligência na fiscalização. Estamos falando, claro, das denúncias envolvendo a merenda escolar em João Pessoa.

Em relação à armação: todo mundo sabe que a afiliada da Globo aqui na Paraíba faz de tudo para passar uma péssima imagem da Prefeitura da Capital e do Governo do Estado. Os motivos não vou falar aqui, todos sabem e esse não é o momento. “Vender” (como falamos no jargão jornalístico) uma denúncia desse tipo à rede nacional não é difícil. Então, pode, sim, ter alguma espécie de “armação”.

Mas, “armação” à parte, toda denúncia precisa ser beeeem investigada. O Ministério Público garante que existe algo errado na SP Alimentação, que já foi alvo de ação civil pública aqui na Paraíba e de várias denúncias em outros Estados, especialmente São Paulo. Portanto, pelo menos da parte do MP, não há nenhuma armação, e sim oportuna e elogiável preocupação com a saúde das crianças. Portanto, nada de ir pelo caminho mais fácil colocando a culpa numa suposta armação. Investigar é preciso. Mais que isso: tomar uma atitude que acabe de vez com o problema.

A denúncia de negligência por parte do prefeito, no entanto, me parece forte demais. Principalmente o oportunismo da oposição, que já falou até em impeachment (Menos, Milanez, menos…). Luciano já deu sinais de que está seriamente preocupado com o problema e disse há pouco ao Portal Correio que em julho assumirá “a compra, manipulação, preparação e distribuição da merenda escolar servida na rede municipal”. Pode até ter demorado pra fichar cair, mas o importante é que se procure – e ache – uma solução. Pelo menos até agora, não há porque duvidar de sua intenção.

Agora… se demorar muito nessa pendenga, aí o bicho pega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário