Siga-nos Você Também!

terça-feira, maio 03, 2011

Mulher de Bin Laden recebeu tiro, mas está viva, dizem EUA

 

Terrorista estava desarmado no ataque; americano fez prece islâmica em sepultamento

Do R7

     

AFPAFP

Os militares desceram no esconderijo de Bin Laden (foto) usando dois helicópteros; um deles apresentou problemas e foi detonado mais tarde

O governo dos Estados Unidos soltou um comunicado explicando as circunstâncias da morte do terrorista Osama bin Laden, no último domingo (1º), no Paquistão. Segundo a Casa Branca, o líder da terrorista Al Qaeda estava desarmado na hora do ataque, junto de uma de suas mulheres, que levou um tiro na perna e ainda está viva.

Saiba quais foram os principais ataques da Al Qaeda

Veja imagens da ação que matou Bin Laden

Americanos festejam morte de Bin Laden

Veja fotos do terrorista mais procurado do mundo

O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, não deu informações sobre o paradeiro da mulher de Bin Laden. O assessor de segurança da Presidência dos EUA disse, nesta segunda-feira (2), que o terrorista chegou a usar a mulher como escudo humano.

Segundo fontes da inteligência paquistanesa ouvidas pela rede britânica BBC, a mulher de Bin Laden, assim como “oito ou nove crianças”, familiares do terrorista, está sob custódia das autoridades do Paquistão. A informação não consta da nota da Casa Branca.

Além de Bin Laden, três pessoas foram mortas

A “pequena equipe” americana desceu no esconderijo de Bin Laden usando dois helicópteros. Uma das aeronaves chegou a apresentar problemas e foi detonada mais tarde – a nota não explica se foram os militares americanos que explodiram o helicóptero, para evitar seu uso pelos rebeldes.

Confira também

A “equipe metodicamente examinou” o complexo, composto por dois prédios, um deles com três andares, onde Bin Laden vivia com sua família no segundo e no terceiro andar.

Ao entrar no edifício, os americanos mataram dois rebeldes da Al Qaeda. Uma bala perdida atingiu e matou uma mulher que estava no local.

Bin Laden estava em um dos quartos com a mulher e “ofereceu resistência”, sendo atingido e morto. A mulher levou um tiro na perna.

Militares fizeram funeral islâmico

A nota diz que “após a troca de tiros, os não combatentes foram transferidos para uma localização segura”. Segundo a BBC, os sobreviventes estão sob custódia do Paquistão.

A Casa Branca diz ainda que “o corpo foi lavado e enrolado em um lençol branco”. “Um militar leu preces já preparadas, traduzidas ao árabe por um nativo”.

Após o serviço religioso, o corpo foi depositado no norte do mar da Arábia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário