O Sindicato dos Professores Estaduais e Associação dos Professores em Licenciatura Plena estão reunidos neste momento, com o secretário Administração do Estado, Gilberto Carneiro, para uma possível negociação.
Os professores estaduais durante assembleia realizada em março, aprovaram indicativo de greve para o 15 de abril. A categoria pede reajuste salarial e ainda o retorno das gratificações dos funcionários da Educação. O benefício, implantado em outubro de 2010, foi suspenso no contracheque de janeiro.
Durante entrevista no programa Debate CBN, 1230 AM, o secretário Gilberto Carneiro disse que o reajuste salarial pedido pelos professores daria um impacto de R$ 32 milhões na folha de pagamento, que o fere a Lei de Responsabilidade Fiscal ( LRF).
Carneiro afirmou que a Paraíba está pagando acima do piso salarial, mas o Governo está preocupado com os proventos da categoria.
“ Tão logo o Estado consiga se reestabelecer financeiramente, vamos proporcionar uma melhoria salarial aos professores estaduais”, avisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário