Siga-nos Você Também!

quinta-feira, abril 28, 2011

“É GREVE” SINTESPB/UEPB decreta greve por tempo indeterminando

Do image

O Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba da UEPB (SINTESPB/UEPB) decidiu nesta quarta feira 27, em assembléia extraordinária a efetivação da greve dos técnicos administrativos da UEPB, por falta de interesse do governo em cumprir a lei de autonomia da UEPB.

O Sindicato não queria essa greve, entretanto devido a falta de interesse do governo em respeitar a Lei de Autonomia da UEPB (Lei 67.945/2006), essa desprezo e o descumprimento da lei, dificulta o dialogo e a negociação com a Categoria, que não agüentava mais. Com isso não tivemos outra opção senão atender os pleitos da categoria e decretar a greve, afirmou o presidente do SINTESPB/UEPB Severino do Ramo (Raminho).

Na manhã desta quarta feira, a diretoria do Sindicato participou de uma reunião com o secretario de Interiorização Adriano Galdino, onde o secretario pediu que o sindicato esperasse para decidir após 18h quando a diretoria se reuniria com Luzemar Martins, mas a categoria não aceitou de deflagrou a greve. Agora o Sindicato ira participar da reunião, entretanto com a categoria em greve pois esse problema se arrasta desde de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário