Siga-nos Você Também!

quarta-feira, abril 27, 2011

PMJP lança novo portal de notícias

Agra lança portal

Mais interatividade com a população. Essa é a proposta do novo site de notícias da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) cujo layout totalmente modificado e com novas ferramentas de navegação entrar no ar a partir desta quinta-feira (28). Para apresentar o projeto, o prefeito Luciano Agra reuniu a imprensa e convidados no lançamento que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), na Maison Blu’nelle.

No evento, que faz parte das ações comemorativas de um ano de gestão, o prefeito ressaltou que o novo portal de notícias além de promover a inclusão digital e divulgar o trabalho realizado pela Prefeitura, também abre uma janela a mais para a participação da população.

“O novo portal promove ainda mais a transparência entre a gestão e os internautas, onde eles terão mais recursos de acessibilidade para participar e acompanhar a nossa administração. Além de mais, quem está em qualquer lugar do mundo vai conhecer, através da fonte oficial de notícias que é a Secom, o trabalho que estamos realizando e o quanto a nossa cidade é bem cuidada”, ressaltou Luciano Agra.

Com os novos recursos que facilitam a navegação e possibilitam a interatividade, como links das contas da Prefeitura nas redes sociais (twitter, facebook, flickr, youtube e Orkut), o portal se tornou mais dinâmico. Na home Page, os internautas terão acesso as matérias principais com fotos, o sistema de busca de conteúdo foi aperfeiçoado, postagem de vídeos, transmissão online de eventos e ferramenta para impressão.

“Foram quatro meses de intenso trabalho para colocar no ar um portal que além de compartilhar serviço e informação, pudesse acima de tudo ser interativo e facilitasse a navegação. A partir de agora o nosso portal passa a dialogar ainda mais com a população", afirmou a secretária de Comunicação Social, Lívia Karol Araújo.

A nova estrutura do site da Prefeitura também atende as normas estipuladas pela Lei de acessibilidade n° 5296 que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade para pessoas com deficiência motora, visual e mobilidade reduzida.

Além das notícias em destaque, na página principal os internautas encontrarão links dos hotsites da Funjope, Secretaria de Turismo (Setur), Estação Cabo Branco, Secretaria de Transparência Pública (Setransp) e da TV Cidade. Para postar conteúdo o usuário só precisará se cadastrar no site. Lá, ele também poderá ter acesso a informações turísticas de passeios, hotéis, receptivos e restaurantes. No link da Estação Cabo Branco, por exemplo, será possível visualizar fotos em 360%.

Com a implantação dos novos recursos, o portal da Prefeitura vai disponibilizar a partir de agora um espaço para sugestão de pautas dos internautas. “Foi tudo pensando para possibilitar a maior participação da população. Na nova estrutura, os internautas também interagem mostrando a sua visão sobre a cidade, enviando fotos, como aconteceu nas comemorações dos 426 anos de João Pessoa”, afirmou Flávio Mendes, chefe do setor de informática e rede sociais da Secretaria de Comunicação. O Novo layout do site, assim como as ferramentas de acessibilidade foram apresentados aos convidados em um vídeo de três minutos. O evento fez alusão a uma sessão de cinema.

O portal de notícias da Prefeitura de João Pessoa passou a funcionar efetivamente em 2005. A equipe da Secom estruturou e abasteceu o espaço que se tornou fonte de informação inclusive para pesquisas escolares. Mensalmente, mais de 227 pessoas acessam a página, além de 795 mil visualizações. Em média, 9 mil matérias foram produzidas e postadas no site nesses seis anos de administração.

Da Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário