Siga-nos Você Também!

terça-feira, abril 26, 2011

NOVO INSUCESSO: cargo ‘sonhado’ por Zé Maranhão no Governo Dilma será ocupado por ‘aliado’ de Ricardo Coutinho que foi derrotado nas urnas

NOVO INSUCESSO: cargo ‘sonhado’ por Zé Maranhão no Governo Dilma será ocupado por ‘aliado’ de Ricardo Coutinho que foi derrotado nas urnas

Do Rio Grande do Norte chegam informações que dão conta que um aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) emplacará o cargo que no Governo Dilma Rousseff (PT) é o mais desejado pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) que aguarda nomeação da presidenta para uma função no segundo escalão na esfera governamental. 

A função que é tida como certa para ser ocupada pelos socialistas potiguares é o comando da SUDENE, órgão alvo de cobiça por diversos agentes políticos de todos os Estados nordestinos. 

A informação dá conta que dois nomes despontam com grande força: o ex-governador Wilma Farias (PSB) e o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) derrotado nas ultimas eleições para a governadora Rosalba Carilini (DEM). 

Wilma depende de uma indicação do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) que preside o partido nacionalmente, para assumir a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ela chegou a ter seu nome confirmado para o cargo, no entanto, as mais recentes especulações dão conta de uma predileção de Eduardo pelo nome do ex-governador Iberê Ferreira. 

O ex-governador da Paraíba José Maranhão já chegou a dizer que não se importa com cargos e que sua real intenção é ocupar um cargo federal para poder trabalhar pelo Estado, segundo informações a Sudene se encaixaria perfeitamente ao seu projeto político. O que é mais irônico, é que o cargo já foi ocupado pelo principal desafeto de Maranhão, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 

Até agora nenhum solução foi encontrada pelo governo Dilma para acomodar o peemedebista paraibano que já foi cogitado para uma das presidências da Caixa Econômica, presidência do Banco do Brasil, presidência da Embratur e recentemente a presidência da Codevasf. 

Outra informação de foi desmentida na imprensa do Rio Grande do Norte foi a possibilidade da filiação da governadora Rosalba ao PSB. 

“Falei com Eduardo Campos que foi bem claro, ao dizer que não existe nenhuma conversa política com a governadora”, salientou Wilma Farias. 

Portanto nos outros Estados os aliados do governador Ricardo Coutinho, dispõe de um ‘padrinho’ com prestigio e densidade política junto a presidente Dilma Rousseff, enquanto Maranhão que já ameaçou se aposentar da vida pública permanece no seu ‘calvário’ político a espera de uma nomeação no Governo do PT. 

Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário