Siga-nos Você Também!

domingo, abril 17, 2011

Número de mortos em tornados nos EUA chega a 45

Estados do sul e da região central do país são os mais atingidos

image

    AFPDa AFP, com EFE

Ao menos 45 pessoas morreram nos últimos dias nos Estados Unidos depois da passagem de uma série de violentos tornados por vários estados do sul do país, informou neste domingo (17) o canal NBC.

O saldo anterior, divulgado no sábado (16) pelos meios de comunicação, falavam de 22 mortos em três dias.

A passagem dos tornados pela Carolina do Norte (sudeste) provocó no sábado inúmeras destruições e deixou várias casas e comércios sem eletricidade.

A tormenta também derrubou árvores, postes, arrancou telhados e arrastou tratores para o meio das estradas.

Na sexta-feira (15), vinte tornados atingiram o Mississipi e o Alabama (sul), assim como outros 15 tornados passaram na quinta por Oklahoma, Texas (sul) e Kansas (centro), segundo o NWS (Serviço Meteorológico Nacional, na sigla em inglês).

A governadora da Carolina do Norte, Beverly Perdue, decretou estado de emergência e assinalou que esta é a pior tempestade desde março de 1984, quando tempestades provocaram 22 tornados na Carolina do Norte e do Sul, deixando 57 mortos e centenas de feridos.

- Nossos pensamentos e orações estão com todos na Carolina do Norte, que viveu este dia horrível.

O sistema de tempestades originado no centro do país chegou na sexta-feira aos estados do sudeste: Mississipi, Alabama e Tennessee.

As autoridades recomendam aos cidadãos que acompanhem o noticiário e estejam preparados caso tenham de se abrigar ou se deslocar de suas casas.

As tempestades derrubaram árvores, postes de luz e destruíram dezenas de casas e veículos.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário