Siga-nos Você Também!

sábado, abril 16, 2011

Já no STF, processo de Cássio depende de Barbosa

A agonia do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pode estar com os dias contados. É que o procurador geral da República, Roberto Gurgel, devolveu nesta sexta-feira (15) o processo do senador eleito para o gabinete do ministro Joaquim Barbosa, que, a exemplo do que fez outros casos, deverá arquivar o processo com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que vetou a validade da Lei Ficha Limpa para as eleições de 2010.

Com a devolução do processo ao ministro Joaquim Barbosa, advogados ex-governador acreditam que o calvário de Cássio possa acabar já na próxima semana.


Saiba mais

Cássio foi eleito o senador mais votado da Paraíba nas eleições do ano passado. O tucano obteve mais de 1 milhão de votos, mas não assumiu o mandato no Senado Federal por ter tido sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, assumiu o ex-deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o terceiro mais votado no Estado.

Com a decisão do STF de que Lei da Ficha Limpa só valerá para as eleições de 2012, Cássio poderá ter sua candidatura deferida pelo TSE e, consequentemente, assumir o mandato que lhe fora dado pela maioria do eleitorado paraibano.


Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário