Siga-nos Você Também!

sexta-feira, abril 15, 2011

Advogado de Cássio se diz perplexo em ter que 'mendigar o direito dado pelo maior tribunal do País'

Do Portal Correio

Luciano Pires

Luciano Pires

O advogado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Luciano Pires, disse na manhã desta sexta-feira (15) em entrevista ao jornalista Nonato Guedes, do programa CBN João Pessoa (Rede Correio Sat), que causa perplexidade o fato de ter que mendigar o direito dado pelo maior tribunal do País, em críticas à demora dos autos do precesso de seu cliente que continuam à espera do parecer do procurador Geral da República, Roberto Gurgel.

"Mendigar direito já sufragados pelo maior tribunal do País tem causado desconforto ao PSDB Nacional e ao povo da Paraíba", disse.

Ele queixou-se que ministros do Supremo Tribunal Federal, inclusive o próprio relator do caso de Cássio, Joaquim Barbosa, já resolveram vários processos relacionados a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, cumprindo o que decidiu o Supremo.

Na opinião de Luciano, o senador Wilson Santiago está ocupando uma cadeira que não é legitimada nem pelo povo, nem pela legislação, por isso acredita que a situação não deva se estender por mais tempo.

Ele ratificou as críticas sobre a demora do procurador em despachar os autos do caso de Cássio dizendo que "a decisão foi tomada e resta ser efetivada". O advogado não acredita que tenha que ser usado meios legais para agilizar a posse de Cássio Cunha Lima no Senado.

Luciana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário