Siga-nos Você Também!

segunda-feira, abril 25, 2011

Programa Cidadão estará em São Bento para emissão de documentos

imagePrograma Cidadão estará em São Bento nesta 3ª para emissão de documentos

O Programa Cidadão, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), emitiu mais de 12 mil documentos nos três primeiros meses de 2011. Carteiras de identidade, carteiras de trabalho, certidões de nascimento, CPF, fotos 3x4 e atestados de antecedentes criminais foram feitos gratuitamente em vários municípios paraibanos.

De acordo com Tânia Cleub, uma das coordenadoras do Programa, esses números devem aumentar significativamente. “Essa atividade foi retomada há pouco tempo e se tornou prioritária na SEDH. Estamos voltando ao ritmo forte de trabalho e a tendência é de que possamos ampliar o nosso atendimento com a interiorização e a divulgação de nossas ações”, explicou.

Em 2011, o Programa Cidadão já atendeu as cidade de Campina Grande, Pirpirituba, e Cacimba de Dentro. Nesta terça-feira (26), estará em São Bento; na quinta (28), em Logradouro, e na sexta-feira em Amparo.

Em parceira com o projeto Primeira Cidadania (desenvolvido pela SEDH em parceria com o Governo Federal), o programa Cidadão tem como um de seus objetivos reduzir o número de pessoas sem registro civil na Paraíba, garantido à população sua condição de cidadão. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 15,8% da população paraibana não possuem certidão de nascimento.

Em João Pessoa, quem precisar de uma segunda via da certidão de nascimento, por exemplo, pode procurar a sede do Programa na Avenida Gama e Melo, número 126, no Centro da Capital. Já em casos considerados especiais, onde as pessoas não podem se deslocar, a SEDH disponibiliza o atendimento residencial. “Também fazemos visitas a hospitais, presídios e outras instituições que necessitem dos nossos serviços”, comentou Aldacy Paiva, que também coordena o Programa Cidadão.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário