Siga-nos Você Também!

sábado, abril 30, 2011

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado; 500 mil sem aula

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado; 500 mil sem aula

Em assembleia, realizada na tarde desta sexta-feira, (29), os professores da rede estadual de ensino decidiram pela deflagração da greve por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep) , Antônio Arruda, informou que logo após a decisão o grupo saiu em direção ao Palácio da Redenção, onde a categoria solicitará uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Antonio explicou que o objetivo da audiência é esclarecer os motivos pelos quais a categoria decidiu paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Ele adiantou que na pauta de reivindicações estão o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos professores, a realização de eleições diretas nas escolas públicas e o aumento na gratificação dos diretores.
A expectativa é de que aproximadamente 500 mil estudantes fiquem sem aula em toda a Paraíba. O Sintep reivindica o pagamento do piso nacional, um reajuste de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.
Leia também:
Governo apresenta proposta para evitar greve
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário