Siga-nos Você Também!

segunda-feira, abril 18, 2011

TCU preocupado com atrasos das obras para 2014

image

Do Terra Notícia

Após o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) criticar o atraso das obras nos aeroportos brasileiros para a Copa-2014, nesta segunda-feira foi a vez do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrar preocupação com a demora para que as ações visando o Mundial saiam do papel.

O relatório preparado pelo TCU mostra que 16 dos 50 projetos de obras de mobilidade urbana correm risco de atraso, sendo sete em Fortaleza e cinco em Recife. O documento também alerta para o fato de que oito das 13 obras nos aeroportos do país nem começaram. Apesar disso, o TCU indica como alarmante somente o caso do aeroporto de Natal (RN), onde ainda não foram publicados os editais da licitação.

Sobre a obra no Maracanã, o TCU espera a entrega do projeto executivo do estádio para fazer uma análise mais profunda. A apresentação aconteceria nesta terça-feira, mas foi adiada para o dia 17 de maio.

Ainda sobre os estádios, o TCU já encontrou indícios de irregularidades na contratação da parceria público-privada (PPP) da Arena das Dunas, em Natal (RN) e sobrepreço de R$ 71,2 milhões no estádio de Manaus (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário