Siga-nos Você Também!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Ronaldo é nomeado membro do Comitê Paulista para a Copa de 2014


 
Foto: José Patrício/AE Zoom Ronaldo esteve ao lado 
do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do governador de São Paulo, 
Geraldo Alckmin
Ronaldo esteve ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

Da Redação

esporte@eband.com.br

Dois dias após anunciar a aposentadoria, o ex-jogador Ronaldo foi nomeado nesta quarta-feira membro do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Fenômeno recebeu a indicação do governador Geraldo Alckmin, que ainda entregou a medalha do mérito esportivo ao craque. A solenidade também contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e dos presidentes da FPF (Federação Paulista de Futebol) e do Corinthians, Marco Polo del Nero e Andrés Sanchez, respectivamente.

De acordo com o governador, Ronaldo terá participação importante no Comitê Paulista da Copa de 2014. O ex-jogador utilizará seus contatos no futebol para atrair parceiros e recursos para o Mundial na cidade. Como membro titular, ele influenciará diretamente nas discussões e decisões do comitê.

“Vamos fazer de São Paulo a melhor sede de Copa do Mundo de todos os tempos. Espero contribuir bastante, agora fora de campo”, disse o Fenômeno, em seu primeiro ato público desde segunda-feira, quando anunciou oficialmente sua decisão de deixar os gramados.

Além da nomeação de Ronaldo, o evento também divulgou a publicação “Cidade Base”, uma lista com os perfis de 37 cidades paulistas candidatas a sub-sedes da Copa do Mundo do Brasil. Durante a cerimônia, Alckmin novamente reforçou os três principais objetivos da candidatura paulista: o jogo de abertura, o centro de imprensa e o Centro de Convenções da Fifa.

Redação: Yuri Smigelskas

Nenhum comentário:

Postar um comentário