Siga-nos Você Também!

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Depois de apagão no Nordeste, luz volta em algumas cidades

Portal Terra

Claudio Leal

image

SÃO PAULO - Um "apagão" atingiu o Nordeste na noite desta quinta-feira. Nas redes sociais, os internautas comentaram e postaram fotos da escuridão que afetou Salvador, Aracaju, Recife, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Natal  e municípios do interior dos estados - de acordo com levantamento de Terra Magazine, nesta madrugada. Ainda não há informação oficial sobre o blecaute, mas prosseguem relatos desencontrados sobre a sua extensão.

Segundo posts no Twitter, aos poucos a luz retorna em Fortaleza; em Salvador, às 2h10 (horário de Brasília), alguns pontos voltaram a ficar iluminados. O mesmo ocorre em outras cidades nordestinas, como Aracaju.

A cidade do Salvador (BA) sofreu o apagão por volta das 23h do horário local. Da Cidade Baixa a Itapoã, ficaram iluminados somente os prédios com geradores. Às 23h30, Porto Seguro, no sul baiano, também caiu na escuridão. Idem a cidade de Senhor do Bonfim.

Um dos principais eventos do calendário da cidade, o Festival de Verão funcionou com geradores. A cantora Ivete Sangalo se apresentou esta madrugada.

O governo federal ainda não se pronunciou sobre o apagão. De acordo com a Globo News, houve registro de problemas numa linha de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Ainda segundo a Globo News, os sistemas de três usinas (Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga) tiveram de ser desarmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário