Siga-nos Você Também!

domingo, fevereiro 27, 2011

Anderson Silva se compara a piloto da Ferrari

Do: UOL

DE SÃO PAULO

A chegada ao Brasil, no último dia 13, marcou Anderson Silva com um episódio que ele vem contando desde então. Ao entrar em sua casa, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio, viu um paparazzo em cima do muro, tirando fotos. "Eu disse: 'Que p... é essa? Velho, tu vai cair daí! Quer foto, a gente tira'." Fez duas poses para o fotógrafo, mas recusou o pedido para simular um "flagra" em que seria clicado tirando as malas do carro.

Eduardo Knapp - 18.fev.2011/Folhapress

O lutador Anderson Silva

O lutador Anderson Silva durante entrevista

A cena ilustra o status de celebridade que o lutador de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas, o popular vale-tudo) ganhou no país após ter vencido, em 5 de fevereiro, o combate contra Vitor Belfort, disputado em Las Vegas e anunciado como "luta do século". Derrubou o rival em menos de três minutos, com um chute de esquerda no queixo. Voltou ao Brasil uma semana depois para ver a família, dar entrevistas e promover a si próprio e à 9ine, empresa de marketing esportivo lançada pelo ex-jogador Ronaldo em sociedade com o grupo WPP e Marcus Buaiz. É o primeiro contratado da agência. A reportagem completa com o lutador na coluna de Mônica Bergamo foi publicada na edição deste domingo da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

"Tudo bom, meu gato?", diz ele ao repórter Diógenes Campanha enquanto almoça um sanduíche de peito de peru com queijo e salada, acompanhado de Coca Zero. Cumprimenta todos com essa expressão e uma voz fina que não combina com seus 105 quilos, 1,89m de altura e o cinturão de campeão mundial do UFC, principal torneio de MMA. O assédio do qual agora é alvo por aqui, conta, só havia conhecido nos Estados Unidos, onde tem casa e é conhecido como "Spider" (aranha em inglês).

Eduardo Knapp - 18.fev.2011/Folhapress

Anderson Silva, que é contratado da empresa de Ronaldo, posa para <br />foto

Anderson Silva, que é contratado da empresa de Ronaldo, posa para foto

"Uma vez, estava com a minha família na Disney e o cara sentou do meu lado na montanha-russa, tirando foto. Outra vez, fui convidado para uma festa da Paris Hilton e os os caras 'pa, pá, pá' enquanto eu saía do carro." Lá, é amigo de celebridades como o rapper Usher e o ator Vin Diesel, que treinam jiu-jítsu com o campeão. Outro fortão do cinema, Steven Seagal, se ofereceu para ensinar alguns movimentos e o ajudou a aperfeiçoar o chute que derrubou Belfort.

"É como uma Ferrari. Eu sou o piloto, e tem os mecânicos que ajudam a andar mais rápido", compara Anderson, que também tem outros cinco treinadores, de diversas artes marciais. "Eu via os filmes do Steven Seagal, mas nunca pensei que fosse aprender alguma coisa com ele."

O chute em Belfort é motivo de piadas entre Anderson e o novo patrão, Ronaldo. "Eu tô numa briga acirrada com ele. Falo que também faço gol de bico."

O lutador ainda aproveita para mostrar a sua imitação de Ronaldo (escute abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário