Siga-nos Você Também!

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

PROFESSORES DE CATINGUEIRA ESTÃO SEM SALÁRIOS HÁ DOIS MESES

 

A prefeitura do município de Catingueira - PB está há dois meses sem efetuar o pagamento dos seus professores. Os meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011 não foram pagos e os professores não sabem a quem recorrer para que o seu direito seja respeitado.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região – SINFEMP, José Gonçalves, disse que a proposta do sindicato é que os professores de Catingueira só iniciem o ano letivo depois que os pagamentos forem colocados em dia. Ainda essa semana será marcada uma reunião para discutir com a categoria os encaminhamentos jurídicos nesse caso.   A Prefeitura de Catingueira já adiou o início das aulas para o dia 14 de janeiro.

A equipe do patosonline.com tentou fazer contato com a secretária de educação do município de Catingueira, Rita de Cássia Félix, irmã do prefeito Edvan Félix através de telefone. A tentativa aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 01, onde foi feita ligação para o telefone público que serve para recados na prefeitura, mas não foi possível localizar a secretária. Todas as tentativas foram infrutíferas.

O piso salarial dos professores de Catingueira é de R$ 640,00 atualmente. Esse é um dos mais baixos salários pagos à categoria na Paraíba. Muito distante do piso nacional de R$ 1.597,87 determinado pelo governo federal. Os professores também se queixam que a gratificação de docência não é pago, esse fato causa mais revolta ainda no município.

Caso a Prefeitura de Catingueira queira se posicionar sobre esses fatos, a redação do patosonline.com está à disposição.

Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário