Siga-nos Você Também!

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

O governo ganhou, mas os trabalhadores perderam, diz líder do PSDB na Câmara

Fonte: UOL

image

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Duarte Nogueira (SP), afirmou na madrugada desta quinta-feira (17) que a derrota da oposição e a vitória do governo em aprovar o reajuste do salário mínimo em R$ 545 foi uma perda para “quem mais interessa” –o trabalhador.

“Vejo com muita tranquilidade a derrota. A oposição cumpriu o seu papel, lutamos até o fim. O governo conseguiu a aprovação com o seu rolo compressor. O governo ganhou, mas o trabalhador –que mais importa– perdeu”, disse o parlamentar ao UOL Notícias.

O deputado disse acreditar que, no Senado, a proposta governista também terá de enfrentar a oposição.

Na mesma linha, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, que defendia um reajuste de R$ 560 argumentou que “a luta continua” –uma vez que antes da sanção presidencial o projeto precisa passar pela análise e votação dos senadores.

“Não estamos satisfeitos com o governo Dilma que está voltado para o mercado, segurando a economia nas costas do trabalhador, dos mais pobres”, completou o presidente da Força Sindical.

Para o líder do DEM na Casa, ACM Neto (BA), o placar representou a força política do governo petista dentro do Congresso. “Ficou claro que o governo estava fazendo disso um ‘cavalo de batalha’, mas a oposição vai ser combativa, vai dar trabalho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário