Siga-nos Você Também!

sábado, março 26, 2011

Smartphone Milestone já pode ser atualizado para Android 2.2

Do: IDG Now!

Por Redação do IDG Now!

Update aprimora a estabilidade do sistema, permite a instalação de aplicativos no cartão de memória e adiciona suporte a vídeos em Flash.

Sete meses depois de a Motorola ter anunciado que o Milestone seria atualizado para a versão 2.2 do Android, o update começa a chegar ao smartphone. Por enquanto, só aqueles comprados no varejo – portanto, desbloqueados – estão aptos; os usuários que compraram diretamente da operadora terão de esperar mais um pouco.

Para atualizar o SO, é necessário entrar na página da fabricante, baixar o software e seguir as instruções. Segundo o Blog do Android, também é possível instalar a nova versão a partir do próprio dispositivo, pelo ícone “Sobre o telefone”, localizado no menu “Configurações”. Essa opção, no entanto, pode ainda não estar funcionando.

É importante que o usuário faça um backup de seus dados antes de iniciar o processo, pois problemas durante a instalação – por mais que sejam raros – podem ocorrer.

O Android 2.2 traz poucas mudanças em relação ao modelo anterior. Além de uma melhora na estabilidade, o principal ganho é a possibilidade de instalar aplicativos no cartão de memória em vez de no próprio celular e o suporte a vídeos em Flash.

Segundo o blog Sempre à Mão, do site do Estadão, a Motorola também confirmou que o smartphone Defy receberá o update em breve.

Polêmica
A atualização do Milestone chega graças à reação dos usuários, que criticaram severamente a decisão da Motorola, anunciada em agosto do ano passado, de não liberar a nova versão para os brasileiros. Devido aos protestos, a fabricante
voltou atrás e, no começo de setembro, revelou que o dispositivo também ganharia o update – mas só no final do primeiro trimestre de 2011, oito meses após os clientes americanos o terem recebido e quase um ano depois de a Google tê-lo lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário