Siga-nos Você Também!

terça-feira, março 22, 2011

Márcio Roberto revela que antes de aderir ao Governo RC consultou os dois principais aliados de Maranhão


Após anunciar adesão ao Governo Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Márcio Roberto (PMDB) resolveu esclarecer os motivos da decisão e acabou dando pistas sobre as possíveis alianças que vão protagonizar o pleito de 2012. A declaração pode ter passado despercebida nos bastidores da política, no entanto, pode ser uma peça fundamental para formar o quebra cabeça das próximas eleições.

Em entrevista ao programa Tambaú debate, Roberto revelou que antes anunciar a adesão consultou os dois principais aliados de José Maranhão, Nabor Wanderley (PMDB), prefeito de Patos, e também o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB). O parlamentar não revelou a opinião dos chefes do executivo, no entanto, após a conversa com a dupla de prefeitos o parlamentar decidiu aderir ao Governo.

Após a revelação, Roberto também disse que a opinião de outras bases da região sertaneja pesou para que a decisão fosse formada. Conforme o parlamentar, Ricardo Coutinho, depois que assumiu o Governo, tentou por duas vezes contato para conversar sobre a aliança, mas só agora ele resolveu sentar para conversar.

“Só decidi conversar com Ricardo depois que consultei minhas bases, não fiz nada as escondidas e resolvi apoiar a nova gestão”, declarou.

Mesmo sem ter se prolongado sobre as opiniões dos dois principais aliados de José Maranhão, indagações ficam sem respostas. O que será que Veneziano e Nabor aconselharam? Será que a dupla de peemedebistas está se aproximando de Ricardo Coutinho também?

AÇÕES PARA O SERTÃO

Durante a conversa, Roberto esclareceu que estabeleceu condições para apoiar o Governo, entre elas a efetivação de ações destinadas a região sertaneja.

“Não vou fazer como fiz da outra vez que votei nos projetos de Cássio e no fim não foram cumpridas as promessas para a minha região. Se Ricardo cumprir com o que prometeu para o sertão eu apoio, se ele não cumprir, não vai ter apoio”, destacou.

Dentre os problemas destacados por Márcio Roberto estão obras inacabadas, ausência de abastecimento d’água e conclusão de estradas.

“Eu aderi ao projeto e as ações do Governo pensando nas melhorias para a região sertaneja e espero que minhas reivindicações sejam atendidas”, falou.

Do PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário