Siga-nos Você Também!

segunda-feira, março 21, 2011

ESCOLAS ESTADUAIS EM SÃO BENTO-PB ADEREM A PARALIZAÇÃO

image

Trabaladores/as em educação paralisam atividades nesta terça e quarta em todo o estado

Aprovada na última assembleia geral da categoria, a paralisação de dois dias vai envolver toda a rede estadual de ensino, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e o governo estadual para a necessidade de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e o atendimento das reivindicações da categoria.

O movimento terá início com assembleias em todas as regionais às 09h00 desta terça-feira, seguida de manifestações nas principais cidades do estado como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Uma das principais reivindicações da categoria é a implantação do Piso Salarial Nacional de professores, calculado pelo MEC em R$ 1.187,08 e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em R$ 1.597,87.

A data base da categoria, período em que deve ser feito o reajuste da categoria, é janeiro, no entanto, o governo alega só poder negociar em abril, neste meio tempo os trabalhadores e trabalhadoras em educação seguem trabalhando arduamente e acumulando dívidas, uma vez que a elevação da inflação e as despesas de início de ano (impostos, material escolar entre outros) não esperam pela decisão do governo.

Outras reivindicações imprescindíveis de negociação urgente dizem respeito à realização de concurso público para preenchimento das vagas hoje ocupadas por prestadores de serviço (que buscam sua efetivação através do concurso) e quanto a jornada de trabalho diferenciada.

Fonte: SINTEP

As escolas estaduais em São Bento-PB aderem a paralização de dois dias terça (22/03) e quarta (23/03) em prol das reivindicações acima especificadas. Por um Brasil melhor comecemos por uma Paraíba melhor. Os professores não podem ficar a mercê de um salário indigno, sem professor não haveria as demais profissões, por isso, se realmente queremos uma educação de quanlidade, qualifiquemos e valorizemos os profissionais que protagonizam a história e o futuro de uma nação: os/as trabalhadores/as em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário