Hospital de Campina atendeu mais de 18 mil pessoas em 2011

Mais de 18 mil pessoas já foram atendidas em 2011 no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A Unidade Hospitalar, que atende cerca de 350 pacientes diariamente, é referência para 173 municípios paraibanos e atende ainda pessoas vindas do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Somente no mês de fevereiro, das 8.737 pessoas atendidas no local, 516 foram vítimas de acidentes de motos, um dos casos mais registrados no hospital e que conta com pronto atendimento dos profissionais que ali trabalham.
O Hospital Regional registrou ainda em Fevereiro, 48 atendimentos a pessoas vítimas de facadas, 45 vítimas de tiro, 59 por queimaduras, 51 vítimas de atropelamento e 72 vítimas de acidentes de carro, 16 acidentes de bicicleta e 375 por cortes e outros acidentes.
A Direção da Unidade Hospitalar está preocupada com o aumento no número de atendimento ambulatorial que tem descaracterizado o hospital, já que sua missão é atender apenas às urgências e emergências.
Secom PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário