Siga-nos Você Também!

quinta-feira, março 31, 2011

PARALIZAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO BENTO-PB

 

Texto: José Fernandes 

image

Na manhã de hoje (31/03), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento-PB (SINSEMSB), o Prof. José Emídio de Sousa, reuniu-se com os professores da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, depois de já ter acordado com as escolas dos bairros, em prol de reivindicar junto à administração pública municipal, reajuste salarial para os profissinais da educação.

A categoria prentende paralizar as atividades escolares, terça-feira (05/04) e quarta-feira (06/04), para chamar a atenção da sociedade e da administração municipal local, já que esta não sinalizou nenhum tipo de reajuste salarial.

O valor per capta de O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por aluno, tem aumentado consideravelmente anualmente, o que não justifica, não haver aumento salarial.

Sendo assim, o sindicato estabeleceu uma comissão de profissionais da educação para negociar com representante legal na Prefeitura Municipal de São Bento-PB, amanhã (01/04), às 9h15min. Dependendo do que for tratado na reunão de amanhã, é que a categoria paralizará ou não. E subsequentemente deflagra greve, ou não.

Como houve reajuste do sálario mínimo a nível nacional, nada mais justo, que também o servidores públicos municpias recebam aumento salarial, pois os impostos e a inflação têm achatado o salarial dos servidores, já que algumas categorias, como os secretários escolares, não tem reajuste salarial à dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário