Siga-nos Você Também!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

“Respeitar a natureza é uma prova de grandioso amor e consideração por todas as vidas”

imagens30set-031_640x480

Devemos ter a consciência positiva de que precisamos trabalhar de mãos dadas em prol da preservação e da proteção do meio ambiente, da valorização e da consolidação dos “Direitos Humanos”, porque humanidade é ter amor e bondade no coração expressando sua opinião e sabendo ouvir as pessoas.


O meio ambiente pede socorro e medidas necessitam ser tomadas para que no presente e no futuro tenhamos nós e nossos filhos e netos a oportunidade de vivermos num mundo com condições básicas para uma sobrevivência digna e harmônica, de forma equilibrada e principalmente natural porque o modo artificial está mostrando aí para todos as suas graves conseqüências: a poluição, o famoso aquecimento global do planeta, as alterações climáticas constantes, doenças, epidemias de várias espécies, fenômenos como: furacões, tufões, tornados, ciclones, maremotos, terremotos, enchentes que deixam milhares de desabrigados, que coisa triste! Calor e frio em sua épocas fortíssimos e quando não ficam intensos fora de época que é o que está ocorrendo; vulcões em erupção, as geleiras derretendo, e vem sendo avisado há mais de 20 anos, sendo que tudo isso está ocorrendo com maior intensidade. Vejam que estes fenômenos estão cada vez mais fortes e freqüentes em diversos países e inclusive um fator fundamental: a escassez da água em vários lugares do Mundo. Economizar é essencial, porque todos precisamos de água para podermos nos conservar vivos e toda uma civilização.

O que precisa é brilhar de uma vez por todas no Mundo “solidariedade e compreensão”. Basta de destruição, construir é indício de belíssimo caráter. O reflorestamento é uma grandiosa idéia, arborização, arborizar as grandes, médias e pequenas cidades. E graças a Deus, no Terceiro Milênio está brilhando no Mundo a reciclagem e com ela uma revolução no sentido da preservação ecológica. Não jogar lixo nas vias públicas e particulares, se possível organizar uma coleta seletiva, evitar o desmatamento, evitar poluir com fumaças, dentre outros poluentes que agridam o ambiente, dentre uma série de medidas porque o que precisa é se ter “ATITUDE”, “BOA VONTADE” e “HUMILDADE”, pulso firme e forte e poder de decisão.

Ser correto ecologicamente é hoje uma realidade, é um gesto nobre de amor ao próximo como a si mesmo porque ajuda a despoluir um pouco, gesto generoso de real fraternidade. A real fraternidade é amadurecer e entender que quem vive a favor da Natureza vai sempre para frente e tudo lhe corre a favor na sua Vida e de bem para melhor sempre. O Meio Ambiente agradece e os direitos humanos também. Respeitando os movimentos naturais da natureza, a cada dia se alicerce à união e a concórdia entre os povos, porque o que precisa brilhar na vida de todos é a consciência positiva, solidariedade e compreensão. O racismo, por exemplo, é uma vergonha que aos poucos está se desfazendo entre os povos, graças a Deus. Espero que aos poucos as pessoas entendam que os preconceitos, sejam eles de que espécie forem não tem razão mais de existirem porque o Mundo vem evoluindo muito, já é tempo de se parar de julgar as pessoas, de se terem pré-conceitos. A forma mais bela, mais formosa e mais digna de desejar o bem verdadeiro para todos, sem exceção, é se conduzir na vida de forma bem simples, sendo franco, honesto, sincero e humilde, tendo amor e bondade no coração. Ninguém perde por ser bom e também em se comportar direito e saber esperar as resoluções naturais porque o que tem que ser acontece de forma natural e o que não tem que ser, não adianta, se luta de todas as formas e não acontece, não consegue obter o que deseja, tudo obedece ao tempo certo e a hora certa, tudo obedece ao fator natural de ser. Quem tem amor no coração tudo brilha e reluz em multiplicações de glórias sucessivas em sua vida e tudo vibra de forma bem positiva, a favor da natureza, no sentido da cooperação, é tempo de paz e união.

Quem reconhece este tesouro que é fazer o bem sem olhar a quem deve compartilhar e repartir este tesouro, esta riqueza. Um grande alerta para o Mundo, este recado profundo: “Viva de uma forma consciente, preserve o Meio Ambiente, valorize os ‘Direitos Humanos’ e viva com qualidade de vida, com saúde e sossego, feliz e contente”. Podemos sim viver a favor da natureza, de todos e de tudo e reconhecendo o poder dos poderes do natural valor, visando a cooperação, já é tempo de se viver em paz e com união. É preciso ter amor no coração, com amor se vence, cresce, resplandece tudo de bom, tudo que é feito com amor é forte, é primoroso, é verdadeiro, é sincero. Esta é uma causa justa, nobre, correta e necessária porque prevenir é bem melhor do que remediar.

Denison da Silva Neto, por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário