Siga-nos Você Também!

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Inoperância da segurança do Estado faz da Paraíba o “paraíso da bandidagem”

vilenc.jpgGraças à inoperância do Estado em reagir às ousadias dos bandidos a Paraíba vem se tornando literalmente o “paraíso da bandidagem”. Homicídios, assaltos a mão armada e roubo de automóveis, invasões a residências viraram rotina, principalmente nas grandes cidades, como se não bastasse toda essa onda de violência, agora as gangues resolveram extinguir os caixas eletrônicos do Estado, causando prejuízos incalculáveis e ampliando o sentimento de insegurança, ante a inércia do Governo do Estado.

Nestes 28 dias, de 2011, já foram alvos da bandidagem 10 agencias bancarias, os métodos utilizados pelos meliantes, mais lembram os filmes de faroestes em que, cidades sem lei eram invadidas por bandidos que tranquilamente explodiam os cofres dos bancos, causando prejuízo, pânico e a insegurança a população. Na Paraíba não tem sido diferente gerando o sentimento de que vivemos num Estado sem lei.

Na madrugada desta sexta-feira, a ousadia da bandidagem deu uma idéia do quanto à Paraíba está vulnerável. Pois, se antes os alvos dos assaltantes a bancos, eram as cidades desprotegidas do aparato de segurança do Estado, agora até mesmo a capital passou a ser alvo das gangues.

Por volta das 3h, desta madrugada, tranquilamente quatro bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado nas dependências do Bessa Shopping, no Bairro do Bessa, uma das áreas mais nobres de João Pessoa, e que até então, supunha-se possuir um maior aparato de segurança. Como sempre os bandidos recolheram o dinheiro e sem serem importunados tomaram destino ignorado.

As agencias visitadas pela “Gangue da Dinamite” neste 28 dias foram: agência do Bradesco na cidade de Casserengue, agencia Banco do Brasil em Areial, Banco do Brasil na cidade de Juripiranga, agencia do Banco do Brasil na cidade Cacimbas, agencia bancaria da cidade Gado Bravo; agencia bancaria da cidade de Mamanguapé; agencia bancaria da cidade Capin de Munlugú; agencia Bradesco na cidade de Riachão do Poço.

Fonte: Política da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário