Siga-nos Você Também!

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Grêmio diz que só falta rescisão com o Milan para Ronaldinho Gaúcho voltar

estadão.com.br

Paulo Odone diz que até o contrato com o jogador está acertado; palavra final é do clube italiano

SÃO PAULO - O presidente do Grêmio, Paulo Odone, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, e confirmou que a equipe gaúcha está próxima de um acerto com o Milan para contratar o meia Ronaldinho Gaúcho.

Arquivo/AE

Arquivo/AE

Ronaldinho Gaúcho está no Rio de Janeiro para rescindir seu contrato com a equipe do Milan

Para que o acerto seja anunciado, o dirigente disse que falta a liberação do Milan, algo que pode ser definido ainda nesta quarta, já que Ronaldinho, juntamente com seu irmão e empresário, Assis, foi ao Rio de Janeiro para conversar com o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani.

"O Ronaldinho e o Assis foram ao Rio de Janeiro para tratar do desligamento com o Milan. Não posso falar que tá fechado, pois não batemos o martelo. Acho que será batido, mas só depois de tê-lo sob contrato nós podemos falar disso", disse o presidente do clube gaúcho.

Para o Milan ceder o meia, a diretoria do Grêmio teve de tratar da multa rescisória do contrato, que foi estabelecido pelo clube italiano em 8 milhões de euros (cerca de R$ 17,6 milhões). "A questão da indenização [multa rescisória] foi colocada na negociação depois, o que foi uma surpresa, mas tratamos disso. Eu, no entanto, não posso revelar valores", comentou Paulo Odone.

Se confirmada a rescisão, o Grêmio espera oficializar a contratação do meia até esta sexta-feira. "O nosso contrato com o Ronaldinho deve terminar ainda hoje [quarta-feira], e queremos dar uma resposta rápida. Esperamos apresentá-lo até esta sexta", disse o dirigente, que enfatizou. "Depende do Ronaldinho conseguir sua liberação para fecharmos o negócio." Em sua conta no Twitter, o meia deixou claro que quer jogar no clube gaúcho. "Pela minha vontade já estaria com a camisa do Grêmio".

Para contar com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio ofereceu um contrato válido até a Copa de 2014, com vencimentos anuais de R$ 15 milhões, que viriam de parcerias e negociação de cotas de patrocínio na camisa do clube tricolor.

Além do Grêmio, Palmeiras e Flamengo também querem contar com o jogador. A diretoria do clube alviverde disse que cumpriu todos os requisitos apresentados por Assis, enquanto a equipe carioca se manteve longe dos holofotes para buscar um acerto. De acordo com nota divulgada pela coluna Direto da Fonte, assinada por Sônia Racy, Ronaldinho quer morar no Rio de Janeiro, ou seja, jogar pelo time rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário