Siga-nos Você Também!

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Após 'pedreiras', Brasil faz contas para 2ª fase e já pensa em zerar cartões

 

Thales Calipo
Em Tacna (Peru)

Uma apresentação de gala e um jogo apático. Independentemente da impressão passada aos torcedores, o mais importante é que o Brasil conquistou vitórias nos dois primeiros jogos, incluindo os 3 a 1 contra a Colômbia, na última quinta-feira, e agora já faz contas para assegurar a classificação para a próxima fase do Sul-Americano sub-20. Porém, além disso, o time também pensa na melhor forma de poupar atletas e ter o menor número de problemas no hexagonal.

  • Divulgação/Mowa

    Sem brilho, Brasil usa lampejos de Neymar e atletas são-paulinos para derrotar a Colômbia
    A expectativa criada em torno da segunda partida do Brasil no Sul-Americano sub-20 era grande, principalmente após os quatro gols marcados por Neymar. Para aumentar a ansiedade, o técnico Ney Franco escalou um time mais ofensivo, com três atacantes. Depois de um primeiro tempo apático, a aposta deu resultado e, mesmo sem brilhar, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 3 a 1, na última quinta-feira, no estádio Jorge Basadre. Casemiro, Willian José e Neymar marcaram, enquanto Cardona descontou.

Até por isso, a intenção do técnico Ney Franco é forçar o segundo cartão amarelo de alguns atletas já na próxima rodada, diante da Bolívia, no domingo, às 11h30 (14h30 de Brasília). Com isso, esses jogadores ficariam suspensos diante dos equatorianos e chegariam à fase final do torneio sem cartões.
“Temos duas rodadas, contra Bolívia e Equador, e temos de começar agora a confirmar a classificação para a próxima fase e tentar equacionar alguns problemas de cartões. Precisamos arrumar uma maneira de entrar na última fase da competição zerados”, explicou Ney Franco.
Na lista de pendurados do Brasil contam nomes importantes para o time. A começar por Neymar, que ao lado de Danilo Luiz também recebeu um cartão amarelo na partida de estreia, contra o Paraguai. Já diante dos colombianos, os advertidos foram o zagueiro Juan e o volante Casemiro.
Os planos de zerar cartões amarelos já podem ser feitos graças à situação confortável do Brasil no Sul-Americano sub-20. Líder do grupo B com seis pontos, o time comemora os 100% de aproveitamento e, mais ainda, o fato de ter vencido o Paraguai e a Colômbia, adversários considerados mais perigosos nesta primeira fase.
“Acho que enfrentamos [os adversários mais difíceis], principalmente a Colômbia. Acho a equipe, mesmo depois de duas rodadas e apenas um ponto conquistado, uma candidata à classificação e na segunda fase à uma vaga olímpica. Foi interessante o embate com os colombianos, até para conhecê-los melhor, e na próxima oportunidade a gente ter um conhecimento maior dos atletas, para que não corramos riscos na fase final”, completou o treinador brasileiro.
Apesar de estar muito próximo do hexagonal final, o Brasil ainda não está matematicamente classificado. Para que isso aconteça, basta uma vitória contra a Bolívia. A vaga, no entanto, pode até ser assegurada antecipadamente com um empate, isso se Paraguai e Equador também ficarem na igualdade no confronto que acontecerá na terceira rodada.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário