Siga-nos Você Também!

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Candidato ultra conservador, que defende causas anti-casamento gay, avança nos EUA

image

A disputa eleitoral interna do Partido Republicano ainda não acabou, é o que mostrou, nessa terça (7) as prévias realizadas em três estados. O Partido Republicano, de direita, está analisando qual o melhor candidato para disputar eleições com Barack Obama.

As prévias foram realizadas em três estados, Colorado, Missouri, Minnesota. No estado do Colorado Santorum derrotou Romney, o favorito do partido, com 40,2% por 34,9%. Em Missouri Santorum conguistou 55,2% dos votos, enquanto Romney obteve apenas 25,3%, e o Ron Paul ficou em terceiro com 12,2% de votos. Santorum também ficou na frente no estado de Minnesota com 44,8% de votos, em segundo lugar ficou Ron Paul, com 27,2% e Romney conseguiu apenas 16,9%.

O Partido Republicano tem 4 nomes na disputa Romney, ex governado do Massachusetts que emplacou vitórias importantes na Flórida e em Nevada; Newt Gingrich, o ex-presidente da Câmara de Representantes; congressista Ron Paul e Rick Santorum que parecia estar com a campanha encerrada, mas conseguiu novo fôlego após essas três vitórias.

Santorum defende causas anti-aborto e anti-casamento homessexual, o que cultiva o Tea Party, militantes ultra-conservadores do Partido Republicano. O maior obstáculo para Santorum então é Newt Gingrich, que também tem uma forte ligação com a nova ala da direita radical americana. O candidato Romney é visto pelo Tea Party como liberal demais, um possível democrata.

A convenção do Partido Republicano ocorrerá apenas no segundo semestre, e o principal desafio do candidato escolhido é ser um oponente de verdade a Barack Obama e promover a unificação do partido.

Juliana Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário