Siga-nos Você Também!

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Congressistas ´enforcam´ a quinta-feira

Do Diário do Nordeste

image Dos 23 deputados presentes, só 15 fizeram discursos. No Senado, nove parlamentares estiveram na Casa

Brasília. Apenas 32 dos 594 congressistas - 5,38% do total - compareceram ao Senado e Câmara ontem após Carnaval. A sessão na Câmara durou menos de uma hora e meia. Isso é raro de acontecer, já que geralmente os deputados presentes usam o espaço da TV Câmara para fazer discursos para as suas bases eleitorais.

Apesar de, segundo a secretaria da Casa, 23 deputados federais estarem no local até às 16 horas, só 15 fizeram discursos no plenário. Já no Senado, 9 congressistas estiveram presentes.

A ausência de deputados na Câmara na semana de Carnaval já é tradicional. Por isso, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), avisou na semana passada que não haveria votações nesta semana.

Votações

Maia disse que na semana que vem todos os deputados devem estar na Câmara para decidir sobre matérias importantes. Na terça-feira começa a discussão e a votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).

Também na terça, a comissão que analisa o projeto de Lei da Copa do Mundo e Copa das Confederações retoma a discussão da matéria. Serão escolhidos ainda os presidentes e vices das 20 comissões técnicas da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário