Siga-nos Você Também!

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Assembleia Legislativa aprova projeto de deputado do Sertão que exige dois motorista por ônibus em viagens com mais 300 km

Do Diário do Sertão

Com a Le,i as empresas que transportam passageiros de CZ a Campina serão obrigadas a contratar dois motoristas.

image

O deputado Branco Mendes (DEM) comentou nesta quinta-feira (16), sobre seu projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde determina que as empresas de ônibus que tem linhas com percursos a partir de 300 km, serão obrigadas a manter dois motoristas para transportar os passageiros.

A partir da lei ser sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), as empresas de ônibus que vão transportar passageiros de Cajazeiras a Campina Grande terão que disponibilizar dois motoristas por cada ônibus.

O parlamentar afirmou que o acidente envolvendo um ônibus do Guanabara, no início deste ano, na cidade de Sousa, onde vitimou sete pessoas motivou a elaboração do projeto, que segundo ele, foi sugestão de um radialista de Cajazeiras.

Branco disse que os motoristas que saem de Cajazeiras chegam na cidade de Patos já com sensação de fadiga, sono e cansaço.

Segundo o projeto, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Polícia Rodoviária Federal serão os responsáveis pela fiscalização dos ônibus. Em caso de descumprimento a lei, a empresa é punida com multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário