Siga-nos Você Também!

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Termina em Campina Grande maior evento cristão da América Latina

15ª Edição do Encontro já começa a ser preparada

image

Campina Grande sediou nos últimos sete dias o maior encontro cristão da América Latina. Pessoas de todos os lugares estiveram presentes na 14ª edição da Consciência Cristã, e de acordo com os organizadores mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo durante estes dias, 35% desse público não é de Campina Grande, o que mostra a força turística do evento. Caravanas vindas de todo o país participaram ativamente do encontro.
O evento, além de trazer benefícios turísticos e econômicos, proporciona a pregação do evangelho, paz e edificação para toda a comunidade cristã.
Há alguns anos havia pouca movimentação na cidade, pois as pessoas optavam por viajar no feriado. Hoje, hotéis ficam lotados e a cidade cresce economicamente nesse período.
Grandes nomes do Cristianismo se fizeram presentes no evento. Pastores brasileiros que são destaque na defesa da fé cristã, como também grandes líderes Internacionais- entre eles um dos maiores apologistas da atualidade, o americano Norman Geisler, ministraram palestras sobre as mais variadas temáticas.
A música cristã brasileira também foi muito bem representada, a exemplo do Grupo Logos, da cantora campinense Socorro Teles e do cantor e compositor paulista Stênio Marcius, que alegraram as sete noites dos cultos, na Representação do Tabernáculo Bíblico, com belíssimas canções.
Com uma programação ampla e diversa a Consciência Cristã realizou: Espaço Kids, TEEN, períodos de louvor com bandas locais, 20 eventos paralelos, 95 seminários sobre as mais diversas temáticas, uma mesa de debates, ação social, todo mundo se sentiu a vontade na 14ª Consciência Cristã, as programações aconteciam simultaneamente e o público escolhia o que assistir de acordo com o que se identificava.
Um evento como este, tão grande e ao mesmo tempo tão desafiador, só poderia ser realizado com um único propósito, o de proclamar o amor de Deus. “Grato a Deus por tudo o que Ele fez neste lugar durante estes sete dias. Enquanto o país inteiro comemorava o carnaval festejando a carne, nós celebramos Cristo, isso é gratificante”, disse Euder Faber, presidente da Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC).
O vice prefeito de Campina Grande José Luiz Júnior também falou a respeito do evento: “Campina tornou-se diferente depois de um evento desses. Um trabalho como este tem o poder de transformar vidas através da palavra de Deus. A partir do momento que o mundo se entrega a Cristo tudo se torna diferente”, afirmou.
A 14ª edição da Consciência Cristã terminou, mas os organizadores já estão começando a planejar todos os detalhes para o 15º Encontro para a Consciência Cristã em 2013. que deve acontecer de 6 a 12 de fevereiro. O tema do próximo ano também já foi escolhido: Não vos conformeis com este mundo. O tema é baseado na passagem bíblica do livro de Romanos 12:1-2.
Algumas novidades para 2013 já foram anunciadas pela organização do Evento, Veja algumas delas:
Encontro de Cientistas Cristãos- coordenado pelo professor Adauto Lourenço e o pastor Ricardo Marques;
Escolas Cristãs, Lançamento da Associação Nacional de Juristas Cristão (ANAJUC);
Lançamento do Movimento Nacional para uma Consciência Cristã.
Quem veio ao Parque do Povo de 15 a 21 de fevereiro, pôde sair com uma visão bem mais ampla acerca da Bíblia Sagrada e seus ensinamentos. Quem esteve no evento percebeu como é bom viver em Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário