Siga-nos Você Também!

domingo, fevereiro 19, 2012

Aprovação da Ficha Limpa atende clamor da população

Do Correio do Estado

Decisão atendeu ao clamor da sociedade brasileira que quer os políticos corruptos fora da administração pública

DANÚBIA BUREMA

image

Foto: Arquivo

Lei da Ficha Limpa foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal

A decisão do Supremo Tribunal Federal de aprovar a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa com aplicação a partir das eleições municipais deste ano atendeu ao clamor da sociedade brasileira que quer os políticos corruptos fora da administração pública. Essa é a avaliação de lideranças políticas de Mato Grosso do Sul.
Prova desse anseio são os crescentes movimentos populares e protestos, ocorridos inclusive em Campo Grande, pedindo a saída dos maus políticos, ressaltou o presidente regional do PSD e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues. “O Supremo decidiu aquilo que na cabeça do eleitor já estava decidido”, afirmou.

Na avaliação do dirigente, há um movimento muito forte contra as pessoas que têm indícios de corrupção. E, segundo ele, a condenação que o eleitor fará nas urnas a partir deste ano não irá se restringir aos políticos condenados por colegiado ou que possuem sentença transitado em julgado — que serão enquadrados na lei — mas se estenderá a todos aqueles que possuem algum tipo de mácula em sua vida pública.
“Na cabeça do eleitor não é só a condenação. Ele acha que se o cara está indiciado ou está respondendo, ele já é um sujeito ficha suja. Isso é uma coisa muito forte que a gente observa entre os eleitores”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário