Siga-nos Você Também!

quarta-feira, abril 25, 2012

Romney ganha eleições primárias republicanas em cinco Estados

Reuters Brasil

image

WASHINGTON, 25 Abr (Reuters) - O pré-candidato Mitt Romney ganhou as primárias presidenciais em cinco Estados na terça-feira, informaram redes de televisão, se aproximando da quantidade necessária de delegados para obter a indicação do Partido Republicano e enfrentar o presidente norte-americano, Barack Obama, um democrata, no pleito de novembro.

O pré-candidato republicano venceu nos Estados de Nova York, Pensilvânia, Connecticut, Delaware e Rhode Island, no nordeste dos Estados Unidos.

Romney, que está certo de sua indicação desde que seu rival principal Rick Santorum suspendeu a campanha neste mês, reivindicou sua vitória na corrida republicana durante um discurso em New Hampshire.

Os cinco Estados que votaram na terça-feira têm 231 delegados no total, e as vitórias aproximam Romney dos 1.144 necessários para garantir a indicação republicana para as eleições de 6 de novembro.

Romney chegou às primárias de terça-feira com 695 delegados, segundo a emissora CNN. Espera-se que ele alcance os 1.144 até o fim de maio.

(Reportagem de John Whitesides)

Nenhum comentário:

Postar um comentário