Siga-nos Você Também!

terça-feira, abril 24, 2012

Pedro Leonardo: hemodiálise vai ser reiniciada

Do Portal AZ

Novo boletim médico aponta uma melhora considerável do quadro clínico do cantor, que chegou a sofrer uma parada cardíaca na madrugada desta segunda
O cantor Pedro Leonardo
O edema cerebral do cantor Pedro Leonardo evoluiu, informa boletim médico divulgado pelo Instituto de Ortopedia de Goiânia (IOG) no começo da noite desta segunda-feira. O texto fala em "discreta melhora no fluxo sanguíneo cerebral", e também numa "piora da função renal", a ser tratada com hemodiálise. O quadro geral de Pedro, no entanto, é ligeiramente melhor que o de ontem.
"Paciente vítima de politrauma grave por acidente automobilístico, apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave", inicia o boletim, acrescentando que Pedro segue com pneumonia broncoaspirativa e erspira com ajuda de aparelhos. "No momento, encontra-se sob sedação profunda. Está afebril, houve piora da função renal e será reiniciada hemodiálise conforme indicação da nefrologia."
De modo geral, o quadro clínico do cantor, que chegou a sofrer uma parada cardíaca na madrugada, é melhor, embora permaneça grave. A febre cedeu e a pressão arterial baixou. Mas ainda é cedo para pensar em uma transferência para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, como quer a família.
O pai de Pedro, o sertanejo Leonardo, chegou ao IOG por volta das 17h30, e se reuniu com a equipe médica para tratar da transferência. Além disso, há uma UTI aérea a postos para fazer a viagem. Os médicos, no entanto, esperam que o quadro do cantor se estabilize para que a viagem seja feita com segurança.
Pedro Leonardo, 24, sofreu um grave acidente de carro na Rodovia BR-452, na altura do município de Itumbiara, em Goiás, na manhã da última sexta-feira, quando voltava de Uberlândia, onde havia feito um show na noite anterior com o primo Thiago, fllho do tio Leandro. Os dois formam uma dupla.
O carro capotou e Pedro foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho. Já chegou desacordado e foi induzido ao coma. Segundo boletim médico, o cantor teve traumatismo craniano e lesão abdominal. Por volta do meio-dia de sexta, o cantor foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do baço. Mais tarde, transferido em uma UTI móvel para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário