Siga-nos Você Também!

domingo, abril 29, 2012

Por greve, time português entra em campo com 8 jogadores

Do UOL Esporte

O União Leiria entrou em campo neste domingo para encarar o Feirense, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Português, com apenas oito jogadores.

Isso porque o restante do elenco decidiu fazer uma greve por conta de salários atrasados. Segundo a imprensa de Portugal, o clube deve quatro meses de salário.

Oito jogadores chegaram ao estádio com o ônibus do clube, enquanto o meio-campista Keita chegou de táxi, segundo apurou o canal de notícias Sic. Keita, porém, não entrou em campo.

Paulo Cunha/Efe

Equipe do União Leiria posa para fotos com os oito jogadores disponíveis para o confronto contra o Feirense

Equipe do União Leiria posa para fotos com os oito jogadores disponíveis para o confronto contra o Feirense

No banco de reservas, o clube contou apenas com a comissão técnica. Ainda segundo a Sic, do plantel profissional, 16 atletas rescindiram coletivamente os contratos com o clube. O presidente do time, João Bartolomeu, falou em caso de polícia.

"Alguns jogadores esquecem que receberam adiantamentos quando assinaram os contratos. É um assunto jurídico e é um caso de polícia. Pelo menos 80% dos clubes estão com ordenados atrasados", disse.

Bartolomeu afirmou ainda que pretende investigar a greve por acreditar ser um "ato premeditado". "Nunca vi jogadores serem tão radicais. É um caso de polícia que mexe com dinheiro e classificação", afirmou.

A partida terminou em 4 a 0 para o Feirense. O União Leiria ocupa a última colocação no Campeonato Português, com apenas 19 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário