Siga-nos Você Também!

quarta-feira, abril 25, 2012

Jornalista é executado em São Luís

Por Leandro Mazzini / Congresso em Foco

A polícia do Maranhão está à procura dos assassinos do jornalista Décio Sá, morto com seis tiros ontem (23) à noite em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que tenta desvendar quem encomendou o crime.

Décio era um dos mais aguerridos e críticos blogueiros políticos do estado, conhecido na capital maranhense pelas denúncias que fazia contra políticos. Ele estava sozinho no Bar da Estrela D’Alva, onde pediu um prato com caranguejo e foi alvejado por um homem que fugiu sem deixar pistas. Foram quatro tiros na cabeça e dois nas costas. O jornalista, de 42 anos, morreu no local.

Décio Sá, que tinha um blog de política no Maranhão, foi assassinado com seis tiros

Um motociclista esperava pelo assassino do outro lado da avenida. Os criminosos conseguiram fugir, mesmo com a presença de uma viatura a 150 metros do local do crime, segundo o jornal O Imparcial.

Além de manter um blog, Décio trabalhava há uma década como repórter político do jornal O Estado do Maranhão, da família Sarney. Antes, trabalhou no jornal O Imparcial. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ele era casado e tinha um filho de oito anos.

O corpo do jornalista está sendo velado na capela da Pax União, no centro de São Luís. O enterro está previsto para esta tarde no Jardim da Paz, na estrada de Ribamar. De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que está à frente do caso, quem tiver informações sobre os criminosos deve entrar em contato com o Disque-Denúncia pelo telefone 3223-5800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário