Siga-nos Você Também!

quinta-feira, abril 19, 2012

Copa do Brasil 2012 – Saiba o que de mais importante aconteceu na rodada desta quarta-feira

Do Portal Bragança

A torcida do Cruzeiro que compareceu nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, se esperava facilidade da equipe celeste contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, acabou tendo de sofrer um bocado até o segundo tempo, quando a reação e a goleada foram consolidadas. A Raposa saiu perdendo, mas teve forças para virar o placar, vencer por 4 a 1 e garantir vaga nas oitavas de final.

O gol da Chapecoense foi anotado pelo zagueiro Fabiano. Ainda no primeiro tempo, Thiago Carvalho conseguiu o empate, aparecendo atrás da zaga catarinense e mandando para as redes de peito. Na etapa complementar Wellington Paulista acertou um belo chute de fora da área com a perna canhota e virou o jogo, dando um pouco de tranquilidade aos cruzeirenses. Anselmo Ramon em jogada individual marcou o terceiro e novamente Wellington Paulista apareceu para fechar o placar.

Classificado na Copa do Brasil, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético Paranaense, que arrasou o Criciúma. Antes, contudo, a Raposa volta a mirar o Campeonato Mineiro. No domingo, o time celeste tem pela frente o clássico contra o América, na Arena do Jacaré.

Deu Botafogo x Vitória
O Botafogo não chegou a empolgar seu torcedor no Engenhão, ficou no empate sem gols com o Guarani, mas garantiu sua vaga, já que havia triunfado em Campinas por 2 a 1 e podia perder até por um gol de diferença nesta quarta. Os cariocas terão pela frente o Vitória, que conseguiu avançar na competição ao vencer de virada o ABC de Natal por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no jogo de ida.

Foi um triunfo heroico do Leão em Salvador. Após sofrer dois gols no Barradão, o time rubro-negro conseguiu se recuperar graças aos três do artilheiro Neto Baiano, o último deles nos acréscimos. A guinada do Vitória começou aos 78 minutos, em pênalti cobrado pelo centroavante. O segundo foi aos 89, completando cruzamento de Tartá, incendiando o Barradão. Por fim, Neto converteu outra penalidade, no canto, para selar o placar.

Não faltou drama
A torcida do Paraná Clube atendeu ao apelo da diretoria e compareceu à Vila Capanema para incentivar, e o time arrancou um empate em 1 a 1 diante do Ceará, em mais uma classificação emocionante pela segunda fase, nos acréscimos do segundo tempo – a partida de ida em Fortaleza foi 2 a 2.

Depois de um primeiro tempo brigado, mas sem boas oportunidades, o Ceará abriu o placar apenas na segunda etapa. Aos 25 minutos, em um contra-ataque mortal, Rogerinho apareceu com liberdade no meio da defesa, tocou na saída do goleiro e balançou as redes. Aos 90+1, na garra, Douglas apareceu na área e desviou para o gol.

Na próxima fase, começa a afunilar a briga e os confrontos endurecem. O adversário do Paraná Clube nas oitavas de final será o Palmeiras, que eliminou o Horizonte, do Ceará, já no jogo de ida e apenas aguardava a definição.

Em outro jogo de fazer os espectadores arrancarem os cabelos no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta teve muito trabalho, mas conseguiu a sua vaga ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 1 no tempo normal e, depois, por  4 a 3 nos pênaltis.

E o que mais?
Já praticamente eliminado após a goleada por 4 a 0 sofrida no Ceará, o Náutico entrou em campo nesta quarta-feira para tentar dar o troco. Atuando nos Aflitos, a equipe venceu por 2 a 1 o Fortaleza e viu o rival se classificar para enfrentar o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil.  Com informações do fifa.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário