Siga-nos Você Também!

terça-feira, abril 03, 2012

Maracanã abre suas portas para visitação de público

Do Reuters Brasil

imageRIO DE JANEIRO, 2 Abr (Reuters) - O estádio do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, poderá ser visitado pelo público a partir deste mês, informou o governo do Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

O estádio está em obra para o Mundial e no dia 14 o canteiro poderá ser visitado pelo público, incluindo o futuro campo de jogo. Os interessados em participar devem se inscrever pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br.

As visitas serão guiadas e acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos de no máximo 50 pessoas. A partir do mês de maio as visitas serão no primeiro sábado de cada mês.

"Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos", diz um comunicado da secretaria de obras do Estado.

O Maracanã receberá sete jogos do Mundial de 2014, incluindo a final da competição. No ano que vem será o principal estádio da Copa das Confederações e em 2016 deve ser a sede da abertura dos Jogos Olímpicos.

A reforma da arena está prevista para terminar em fevereiro de 2013. A secretaria de obras estima que cerca de 40 por cento das obras do Maracanã estejam prontas.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário