Siga-nos Você Também!

segunda-feira, abril 16, 2012

Maranhão e Cícero apresentam maior rejeição em JP

Maranhão e Cícero apresentam maior rejeição em JP

CORREIO/CONSULT: Maranhão e Cícero apresentam maior rejeição em João Pessoa; Estelizabel e Cartaxo figuram como 3º e 4º lugares
Apesar de liderar a pesquisa Consult/Correio para prefeito de João Pessoa, divulgada neste sábado, o ex-governador José Maranhão (PMDB) é o précandidato que apresenta a maior rejeição entre os eleitores entrevistados: 25,4%. 
O senador Cícero Lucena, que é presidente da Comissão Provisória Estadual do PSDB, vem logo em seguida com 21,7%. Em terceiro lugar está a précandidata do PSB, Estelizabel Bezerra, com 12,4%. O petista Luciano Cartaxo tem rejeição de 9,5%. Já o jornalista Nonato Bandeira, do PPS, ficou em quinto no quesito rejeição: 7,8%. 
O médico Ítalo Kumamoto tem, de acordo com os números da pesquisa Consult/Correio, 5,4% de rejeição. O vereador Geraldo Amorim figura em sétimo lugar com 3,8% e o que apresenta a menor rejeição é Renan Palmeira, do Psol.
Foi citado por 3,6% dos eleitores entrevistados. A pesquisa revela ainda 13,5% rejeitam todos os pré-candidatos citados na pesquisa estimulada e 33% não souberam dizer.
2º voto
Faltando pouco mais de dois meses para o registro de candidaturas (julho), levando-se em conta que os partidos ainda estão se organizando, a primeira rodada de pesquisa Consult/ Correio (estimulada), para João Pessoa, quis saber do eleitor a quem ele daria o segundo voto, caso o nome preferido desista e faça aliança com outro nome.
O senador Cícero Lucena aparece em primeiro lugar com 14,57%. Em segundo lugar vem o deputado estadual Luciano Cartaxo com 13,73%, seguido do peemedebista José Maranhão (9,38%), Estelizabel Bezerra (3,64%), Nonato Bandeira (3,22%), Geraldo Amorim (1,26%), Ítalo Kumamoto (0,84%) e Renan Palmeira (0,28%).
Do total de entrevistados, 20,31% disseram que não dariam o segundo voto a nenhum dos pré-candidatos citados e 32,77% não souberam dizer.
Na preferência para prefeito, 30,1% dos eleitores que disseram votar em José Maranhão dariam o segundo voto a Cícero Lucena. Já dentre os eleitores de Luciano Cartaxo, 17,3% dariam o segundo voto ao pré-candidato do PMDB, que também teria 20,6% da preferência dos eleitores de Cícero. Dentre os eleitores de Estelizabel Bezerra, 11,7% migrariam para Nonato Bandeira, caso a socialista desista da précandidatura ou se alie a outro nome. Já 20,8% dos que disseram votar em Nonato, dariam o segundo voto a Estelizabel
Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário