Siga-nos Você Também!

segunda-feira, abril 16, 2012

Negociações com presos foram suspensas

Presos continuam com reféns (Fotos exclusivas: Janaína de Oliveira/Portal Infonet)

Por volta de 1h da madrugada desta segunda, 16, a comissão que está negociando com os presos responsáveis pela rebelião deixou o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria. Eles informaram que os detentos estão irredutíveis quanto a liberação dos três agentes penitenciários, que foram feitos de reféns, e que as conversas foram suspensas por algumas horas.
Fizeram parte desta comissão o capitão Marco Carvalho, do Núcleo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar; o promotor de Justiça Luiz Claudio Almeida dos Santos, da 7ª vara criminal; o juiz da Vara de Execuções Hélio Mesquita; o secretário de Justiça Benedito Figueiredo e um representante dos Direitos Humanos. Desde o início da noite de domingo, esta comissão tenta acordo com os presos para conseguir a soltura dos agentes e familiares que estão dentro do presídio.
De acordo com capitão Marco Carvalho, os presos enumeraram doze solicitações e cinco delas foram acordadas até o momento. Para esta negociação, os detentos também solicitaram um advogado e tiveram a reivindicação atendida. Muitas das solicitações têm haver com melhores condições de vida no local.
“Houve desentendimento entre os presos, colocaram fogo em uma sala para chamar atenção e pelo que soubemos tinham dois presos nesta cela e o corpo de bombeiros foi acionado por uns, mas outros não gostaram de ter o fogo apagado”, diz o capitão, que deixou escapar que a água foi suspensa no local.
Desde o início da noite a polícia cercou o local, familiares e a imprensa não podem chegar perto do complexo penitenciário. Neste momento diversos presos estão em cima do telhado do presídio, quebram coisas e fazem barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário