Siga-nos Você Também!

terça-feira, março 27, 2012

Sem mandato, ex-senador Wilson Santiago perde vaga no Parlasul para senador Luiz Henrique

imageChegou ao fim a tentativa do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) manter mais um mandato no âmbito do legislativo federal. O Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, traz ato formalizando a saída de Santiago da representação brasileira do Parlamento do Mercosul - o Parlasul.
Segundo o DOU, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e o deputado André Zacharow (PMDB-PR) foram nomeados nesta terça (27) como novos representantes do Brasil no Parlasul.
Zacharow ocupa a vaga deixada pelo deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), que morreu após um acidente de carro em janeiro.
Já Luiz Henrique entra no lugar do senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que perdeu o cargo por conta da decisão judicial que empossou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) em seu lugar. Santiago ainda se manteve alguns meses no cargo, sob questionamentos no Congresso Nacional, por conta da deferência do presidente da representação brasileira, o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
O Parlasul é composto por 90 parlamentares do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Cada país do Parlasul pode indicar 18 parlamentares legitimamente eleitos através do voto popular.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário