Siga-nos Você Também!

quarta-feira, março 28, 2012

Delegado diz que São Bento continua sendo grande distribuir de drogas

Do Catole News /Humberto Vital

Marcus Vinícius Azevedo Damasceno

O delegado da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Paraíba, Marcus Vinícius Azevedo Damasceno, revelou que, na região de divisa com o RN, que envolve cidades como Catolé do Rocha, Pombal e Brejo do Cruz, é São Bento aquela que compõe uma das rotas mais importantes do tráfico de drogas na região. Segundo ele, isso se dá pelo fato de o município ser economicamente forte devido à produção e ao comércio de redes.
Como distribuidor, São Bento fornece para localidades no Estado fronteiriço, como Caicó e cidades em seu entorno, Taipu, Mossoró e Natal. "Essa atividade é praticada por ambulantes, que vendem as redes por todo o país, bem como no Cone Sul, em países como a Argentina, o Uruguai, o Chile, o Paraguai e a Bolívia. Cerca de 4.500 pessoas saem da cidade para vender esses produtos, o equivalente a cerca de 15% da população local.
É através dessas viagens que eles fazem os contatos para o tráfico", explicou, acrescentando que a droga é transportada nos caminhões que levam as redes para esses destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário