Siga-nos Você Também!

quinta-feira, março 15, 2012

Câmara do Interior da Paraíba derrota homenagem às mulheres da cidade

Vereadores rejeitam homenagem as mulheres por não existir homenagem para homens

image A Vereadora Jane Barbosa (PSC), única mulher no legislativo sapeense e Presidente Estadual do PSC Mulher, apresentou nesta quinta-feira (15) um Projeto de Lei que criaria a Comenda Margarida Maria Alves, com a intenção de homenagear as mulheres que subjugadas pelo ranço machista da sociedade enfrentaram o preconceito e a opressão e lutaram pelos direitos da mulher, das trabalhadoras e da família. O debate foi acirrado, pois encontrou resistência de alguns parlamentares que além de não apoiarem, teceram criticas ao PL. O plenário formado pela maioria de homens rejeitou a propositura.

“Queremos homenagear a mulher e estamos sendo impedidos, pretendemos chamar a atenção do mundo para casa Margarida Maria Alves sapeense que como ela não foge a luta” , disse a vereadora sem êxito.

O vereador Clovis da Pizzaria (PMDB) alegou que na Casa já existia a Comenda Augusto dos Anjos e que para homenagear as mulheres, também teria que criar outra para homenagear os homens, Clovis alegou que nenhuma Casa Legislativa da Paraíba existia duas comendas, e que por ele a de Sapé não seria diferente.

A vereadora Jane recorreu a Câmara de João Pessoa, que no ultimo dia 26 o vereador Dinho (PRP) apresentou uma comenda, semelhante a proposta pela vereadora de Sapé, com o nome de Margarida Maria Alves que foi aprovada. Ela argumentou que a Capital já possui outras comendas. “Lamentamos o fato de chegarmos em 2012, tendo uma mulher Presidente e ainda encontrarmos, tamanho desrespeito com nós mulheres, somos maioria do eleitorado, chefiamos muitas famílias e ainda por muitos como os que votaram contra a comenda, somos subjugadas, mas confio em Deus e na força de Mulheres como eu, que mudaremos esta história” , desabafou Jane.
MaisPB
com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário