Siga-nos Você Também!

segunda-feira, março 05, 2012

Fim dos subsídios extras aos parlamentares

Esta semana, os deputados distritais aprovaram por unanimidade o projeto que acaba com o pagamento de subsídios extras, também conhecidos como 14° e 15° salários, aos parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O benefício foi instituído pelo Senado em 1996 e sua aplicação se estendeu aos Legislativos estaduais e à Câmara dos Deputados. A votação do projeto, de autoria da mesa diretora, foi acordada em reunião do colégio de líderes, com 23 votos a favor e uma ausência do deputado Benedito Domingos (PP), por licença médica. Antes da aprovação em regime de urgência, o projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e Economia, Orçamento e Finanças. Bem que a medida deveria servir de exemplo e se espalhar por outras casas legislativas, inclusive na Paraíba. Não seria nada mau.

‘Votos de Aplauso’
O deputado Frei Anastácio (PT) apresentou ‘Votos de Aplauso’ ao programa ‘Jornal Paraíba Agora’, veiculado na Rádio 101 FM Paraíba, da Rede Paraíba de Comunicação, que está completando seu primeiro ano no ar. “Esse programa já acumula um leque de temas debatidos, que fazem a população refletir”, justifica o deputado Anastácio.

Audiência pública
O deputado Raniery Paulino (PMDB) solicitou a realização de uma audiência pública no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da AL, com o objetivo de discutir a atual situação dos servidores públicos civis e militares da Paraíba.

Valorização da vida
Atendendo a requerimento de autoria do vereador Nelson Gomes Filho (PRP), a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) realizará no próximo dia 13 de março uma sessão especial em comemoração aos 50 anos do Centro de Valorização da Vida (CVV) na cidade.

Candidatura de Margareth
O comitê de apoio à candidatura de Margareth Diniz e Eduardo Rabenhorst ao reitorado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou na manhã da última quinta-feira (1º) o blog da campanha ‘UFPBMais’.

Enem da Paraíba
Durante reunião da Comissão de Educação do Senado Federal, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou que recebeu informações que cerca de 85% dos estudantes que ingressam nas universidades da Paraíba através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são de outros Estados.

Interesses políticos
Anísio Maia (PT) volta a cobrar um plano de desenvolvimento para a PB. Ele afirma que Ricardo Coutinho (PSB) atua da mesma forma que os governos anteriores, distribuindo recursos de acordo com os interesses políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário