Siga-nos Você Também!

segunda-feira, março 26, 2012

Reitora da UEPB tem assinatura digital publicada no DOE sem sua autorização

Do PB Agora / Simone Duarte

EXCLUSIVO: Reitora tem assinatura digital publicada no DOE sem sua autorização; Ato era sobre transferência de recursos orçamentários

EXCLUSIVO: Reitora tem assinatura digital publicada no DOE sem sua autorização; Ato era sobre transferência de recursos orçamentários e acaba sendo anulado
Em assembleia realizada na semana passada, no Museu de Artes Assis Chateaubriand, entre a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estudantes veteranos e setores da sociedade organizada. Durante a reunião, a reitora Marlene Alves revelou que o Governo do Estado se utilizou indevidamente da sua assinatura digital em publicação do DOE sobre a transferência de recursos orçamentários e disparou: “Tentei resolver sem fazer estardalhaços na imprensa”.
Segundo a reitora Marlene Alves, a equipe do Governo pegou sua assinatura digital no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), sem a devida autorização e para um fim do qual ela sequer poderia participar.
Marlene revelou que quando viu o Ato publicado no DOE, solicitou a retificação, mas esta só foi feita com a alteração, já publicada com erro anteriormente, de presidente para reitora. Daí, ela mais uma vez solicitou a retirada do seu nome e a solução dada foi anular o Ato. “Encaminhei um ofício ao governador Ricardo Coutinho falando do estranhamento que causou ter minha assinatura utilizada sem minha autorização”, desabafou.
A reitora afirmou ainda que ao ver a publicação da anulação do Ato no Diário Oficial, mais uma vez viu sua assinatura sendo utilizada no documento. “Foi feita uma nova publicação do ato, mais uma vez contendo erro e que tinha minha assinatura. Aí foi publicado novamente com erro, daí pedi novamente e o ato acabou sendo anulado e mais uma vez tinha minha assinatura na anulação e eu não tenho essa competência”, explicou.
Um ato como esse, pode ser classificado como estelionato?
Assembleia
A reunião ocorreu na última quarta-feira (20), no Museu de Artes Assis Chateaubriand. Estiveram presentes ex-alunos e alunas da UEPB, estudantes, professores e segmentos da sociedade organizada para esclarecer dúvidas com relação à Lei da Autonomia da Universidade Estadual da Paraíba. “Quando o governo acusa que a UEPB é uma casta de privilegiados e que a UEPB não presta contas e serve apenas a um pequeno grupo, isso tem chocado a sociedade e fui convidada para dar esses esclarecimentos”, explicou a reitora Marlene.
O resultado da reunião foi a criação de uma Associação dos ex-alunos, ex-alunas, amigos e amigas da UEPB para sair em defesa da Universidade. “Queremos que o governador rediscuta a sua postura, a sua posição, afinal esta Universidade é um patrimônio Paraíba, de fato a lei foi ferida e nós não vamos aceitar, vamos lutar, vamos ficar permanentemente da grande conquista que é a autonomia da UEPB, ele está agredindo a mim como gestora, um bem do Estado e agredindo a muitas pessoas”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário