Siga-nos Você Também!

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Planejamento da Escola Estadual João Silveira Guimarães

Texto: José Fernandes 

Hoje (07-02) por volta das oito horas, foi realizado o Planejamento entre professores e diretores da Escola João Silveira Guimarães. A vice-diretora Lindalva Costa deu as boas vindas a todos os professores e iniciou o planejamento com uma oração. Em seguida falou sobre o início do ano letivo 2012, que começará amanhã (08/02) com o turno noturno e próxima segunda-feira (13/02) com o turno diurno. A diferencia de datas para o início das aulas se dá pelo fato que de as turmas do turno diurno terem mais aulas que as  dos turno noturno, então, para que os alunos que estudam à noite não sejam prejudicados, estão começando mais cedo que o de costume. A vice-diretora repassou as metas a serem alcançadas no ano de dois mil e doze, dando-se ênfase ao ensino de qualidade e o incentivo à permanência do aluno na escola. Destacou-se-se, durante o planejamento os mais de 40 (quarenta) alunos da escola que foram aprovados no vestibular provando, assim, a qualidade do trabalho que a escola vem desenvolvendo ao longo desses anos. 

Depois, o diretor Girleudo Pinto falou sobre a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) que está sendo implantada neste ano, lembrando que os desafios são muitos, mas que os professores vão ter êxito e sucesso, por se tratar que um quadro de docentes preparados e qualificados no quesito ensino-aprendizagem. Ele confirmou que a Secretaria de Educação Municipal, Maria Dione de Souza, comprometeu-se que a partir do dia treze de fevereiro, disponibilizará os transportes coletivos para os alunos da zona rural, para que estes são se prejudiquem, já que as escolas da municipais só começarão suas atividades educacionais dia vinte e sete de fevereiro.

Os professores demonstraram preocupações diante do precoce início do ano letivo/2012, pois muitos prestadores de serviço, ainda têm salários do ano passado que não foram pagos. Há professor que trabalhou cinco meses sem receber um centavo naquele ano, e que não recebeu uma pataca referente ao mês de janeiro, somando-se aí seis meses para um Estado que teve um superávit de R$ 435 milhões em 2011 de reais, quatro mil e oitocentos reais é uma micharia. A preocupação se agravou, quando foi falado sobre os novos funcionário (candidatos) que foram aprovados no Concurso do Magistério, mas que não foram chamados. É certo que muitos alunos terão aluas vagas até que a situação dos concursados seja regularizada pela SEE (Secretaria Estadual de Educação). Pois, como foi relatado pela direção o horário está sendo feito levando em consideração os funcionário concursados, que ainda não tomaram posse, visto que ainda estão sendo avaliados, provavelmente a posse desses, seja realizada, no início de março. O certo, é que tudo que está ao alcance da direção local está sendo realizado com muita presteza, por isso, a compreensão dos pais de alunos e dos próprios estudantes, será efetivamente necessária diante dos contratempos que virão e que não depedende diretamente da Escola João Silveira Guimarães.

Só nos resta, é ter paciência e esperar pela SEE.

No final do Planejamento, foi oferecido um lanche para os funcionários que ali estavam presentes. Um delicioso lanche, que o diga, o professor Jailton Medeiros, que abocanhou um pão na hora da foto.

Vice-diretora Lindalva Costa

Professores da Escola Joao Silveira

Diretor Girleudo Pinto

Professor Jailton Medeiros

Lanche oferecido aos funcionãrios pelo professor Franklin (aparece no centro)

image

SALVE O PIRANHAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário